Donativos

A Associação Solami aceita donativos e ou doações em espécie ou géneros, de particulares ou empresas.

Donativo em géneros recebemos roupas (lençóis, toalhas, todo o tipo de roupa particular, calçado), fraldas de adultos, ajudas técnicas (cadeiras de rodas, andarilhos, canadianas, camas articuladas).

Aceitamos também móveis, equipamentos electricos e electrónicos.

Produtos de higiene doméstica e pessoal, assim como de  limpeza doméstica e industrial.

Aceitamos doações de alimentos que distribuímos pelos carenciados que os nossos técnicos de RSI acompanham, e aqueles que já fora do âmbito deste programa, aos nossos serviços recorrem, face às inumeras necessidades que surgem da falta de emprego nas zonas que os nossos serviços abrangem.

Em espécie os donativos podem ser dirigidos para

NIB: 0007 0314 0000 85900005 9

IBAN: PT 500007 0314 0000 85900005 9

BIC/SWIFT: BESCPTPL

Para qualquer tipo de donativo emitimos recibo fiscalmente aceite, desde que nos façam chegar “Identificação”, “Morada”, “Local”, “NIF ou NIPC”.

Além do recibo passamos um DIPLOMA de DOADOR SOLAMIGO.

Relembra-se que , o n.º 3 do artigo 62.º – Dedução para efeitos da determinação do lucro tributável das empresas, do Estatuto dos Benefícios Fiscais (EBF), dispõe que são considerados custos ou perdas do exercício, até ao limite de 8/1000 do volume de negócios ou dos serviços prestados, os donativos atribuídos, entre outras entidades, a IPSS, bem como pessoas colectivas legalmente equiparadas.

Estes donativos são levados a custos em valor correspondente a 130% do respectivo total ou a 140%, de acordo com o n.º 4 deste artigo 62.º do EBF, no caso de se destinarem a custear o apoio à infância ou à terceira idade; o apoio e tratamento de toxicodependentes ou de doentes com sida, com cancro ou diabéticos ou a promoção de iniciativas dirigidas à criação de oportunidades de trabalho e de reinserção social de pessoas, famílias ou grupos em situações de exclusão ou risco de exclusão social.

Responsabilidade Social

A SOLAMI aceita em sede de Responsabilidade social, coloaborações de empresas e entidades públicas que apresentem propostas escritas de projectos, que se enquadrem  nesta área muito útil à sociedade  e que se disponibilizem a executá-las.